Prefeito Jesus Chedid decreta mais dois pontos facultativos

Prefeito Jesus Chedid decreta mais dois pontos facultativos

Depois de decretar ponto facultativo em setembro, na véspera do Dia da Independência e no último dia 15, para os profissionais da Educação em razão do Dia do Professor, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou hoje (26) mais dois pontos facultativos na cidade.

Na próxima sexta-feira, 29 de outubro e na segunda-feira, 1 de novembro, não haverá expediente nas repartições públicas municipais. Assim como na terça-feira, 2, Dia de Finados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na quinta (28) é comemorado o Dia do Funcionário Público, portanto, a folga se dará na sexta (29). E na segunda (1), será uma emenda de feriado.

Vale lembrar também que o Feriado de Finados já tinha sido antecipado por causa da COVID-19 no primeiro semestre, mas no Decreto nº 3.766, o  prefeito Jesus Chedid reconheceu que o adiantamento de feriado nacional não poderia ter sido feito e, com isso, será feriado “novamente” no dia 2 de novembro.

COLETA DE LIXO

De acordo com a Prefeitura, a coleta de lixo no município não será comprometida nos dias 29 e 1. Já no dia 2, nos locais onde a coleta é diária não haverá atendimento. Nos bairros onde o serviço é realizado em dias alternados (três vezes por semana), no entanto, não haverá alteração e a coleta acontecerá normalmente.

MERCADO MUNICIPAL

O Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk, no Centro, também seguirá com o expediente normal durante o ponto facultativo, das 7h às 18h. No feriado do dia 2, o horário de funcionamento será das 7h às 12h.

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA

Serviços de urgência e emergência como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi e o Pronto-Atendimento Bom Jesus, bem como Central de Ambulância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), forças de segurança, dentre outros, funcionarão normalmente.

CONSULTAS REAGENDADAS

A Secretaria de Saúde informa ainda que as Unidades de Saúde não funcionarão entre os dias 29/10 e 2/11. As consultas marcadas nestas unidades serão reagendadas.

Já alguns serviços de saúde para exames e consultas, agendados para equipamentos que em sua maioria não são da Prefeitura, funcionarão normalmente no dia 29 de outubro, sendo: Raio-X agendados no Ambulatório de Especialidades; Laboratório Santa Casa; Laboratório Santa Casa (Unidade Mendonça); Centro Cardio São Francisco (HUSF); Hospital de Olhos Bragança; Instituto Salaroli; Ortoclin (Bragança Garden Shopping); Rádio Clínica Bragança; Unidade de Endoscopia (HUSF) e Hospital Bragantino.

No dia 1 de novembro haverá atendimento nas seguintes unidades: Raio-X agendados no Ambulatório de Especialidades; Laboratório Santa Casa; Laboratório Santa Casa (Unidade Mendonça); Centro Cardio São Francisco (HUSF); Hospital de Olhos Bragança; Rádio Clínica Bragança; e Unidade de Endoscopia (HUSF) e Hospital Bragantino. No feriado do dia 2/11, haverá o apenas o atendimento de Raio-X agendados no Ambulatório de Especialidades.

Nos demais estabelecimentos de saúde da Prefeitura, não haverá atendimento, somente nos serviços de urgência e emergência.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Prefeito Jesus Chedid decreta mais dois pontos facultativos

  1. O que mais tem aqui e ponto facultativo ninguém faz nada de 365 dias no ano a prefeitura não trabalha 100 e olhe lá estou chutando se não for menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *