Prefeito Jesus Chedid é vacinado contra COVID-19

Prefeito Jesus Chedid é vacinado contra COVID-19

Na manhã desta quinta-feira, 25, o prefeito Jesus Chedid tomou a primeira dose da vacina CorovaVac contra a COVID-19.

O prefeito, que tem 82 anos, foi vacinado em seu escritório político, a Morada das Pedras. É de lá que ele tem governado a cidade, desde o início da pandemia, a fim de evitar muitos contatos.

O Em Pauta, solicitou a possibilidade de acompanhar o momento, mas a Secretaria de Comunicação vetou o pedido, alegando riscos por causa da pandemia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O prefeito, no entanto, esteve recentemente na Prefeitura comandando uma reunião com mais de vinte de pessoas.

Na oportunidade, também recebeu a primeira dose da vacina, a primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid, que tem 80 anos.

Ambos receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Temos que dar o exemplo. Tomar a vacina é muito importante. Nós aguardamos o nosso tempo, de acordo com o calendário. Foi difícil, mas a nossa hora chegou e há de chegar para todos os brasileiros. Que tenhamos vacina suficiente para imunizar toda a população. Se Deus quiser vamos vencer a pandemia. Obrigado Deus por este momento”, afirmou o prefeito emocionado, segundo sua assessoria.

Vacinação de idosos com mais de 80 anos

A princípio a vacinação de idoso com mais de 80 anos estava prevista para ter início no dia 1º de março, mas a Prefeitura de Bragança Paulista antecipou para esta quinta-feira, parte da vacinação.

Para isto, abriu ontem um agendamento no site, primeiro pela manhã, disponibilizando 70 doses que acabaram rápido. De noite mais doses foram liberadas e também se esgotaram rapidamente.

Foram agendados 140 idosos acima de 80 anos para serem vacinados nesta quinta-feira. A imunização para 85 anos ou mais continua, bem como profissionais de saúde elencados no Documento Técnico, mediante o agendamento e comprovação de vínculo.

Com a disponibilização de apenas 140 doses, muitas são as reclamações de falta de transparência e agilidade na comunicação da Prefeitura por causa do agendamento, afinal quando a informação de que havia doses disponíveis foi ao ar pela manhã no Facebook da Secretaria de Saúde, na verdade as doses tinham acabado.

E havia a expectativa de reabertura de agendamento na manhã deste quinta-feira, 25, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem. Isto deve ocorrer somente com a chegada de novas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aquiWhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *