Prefeito recebe sindicato e ouve reivindicação de 35% de aumento

Prefeito recebe sindicato e ouve reivindicação de 35% de aumento

Na tarde desta terça-feira (12) o prefeito Amauri Sodré recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região (SISMUB), que apresentaram ao chefe do Poder Executivo as pautas da Campanha Salarial 2024 dos funcionários da Prefeitura.

A categoria utilizou como base o “aumentão” aprovado no final de 2023, quando os vereadores aumentaram os salários do prefeito, do vice-prefeito e de secretários municipais, além dos salários dos vereadores. E, por isto, solicitam um aumento de 35% – equiparando ao percentual de aumento que terão os secretários municipais. Deste valor, 4,51% refere-se a reposição salarial e 30,49% de aumento real.

 



Em entrevista ao Em Pauta, o presidente do SISMUB Benedito Aparecido Domingues afirmou que 5 dias após protocolar na Prefeitura a Campanha Salarial, o prefeito respondeu que estava estudando a questão. E nesta data, o prefeito Amauri Sodré informou que continua estudando uma contraproposta à categoria.

De acordo com Benedito, a Administração Municipal se comprometeu em apresentar até esta quarta-feira (13) estes valores. Ou seja, se aceitará os 35% de aumento, bem como as outras 8 solicitações do Sindicato ou não.

Está agendado para quarta-feira (13) uma Assembleia Geral Extraordinária do SISMUB, para tratar da Campanha Salarial. A primeira convocação está marcada para às 18h e a segunda chamada para às 18h30, na sede do SISMUB na Avenida Coronel Daniel Peluso, n° 501, no Jardim São Lourenço.

Também participaram da reunião na Prefeitura os secretários municipais José Rodrigues Alves, de Finanças, José Galileu de Mattos, chefe de Gabinete; Isadora Centofanti Fonseca, de Assuntos Jurídicos e Jocimar Bueno do Prado, especial de Gabinete.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *