Prefeito será homenageado em São Paulo e será representado pelo deputado

Hoje, dia 23, as 9h, o Prefeito Jesus Chedid, será homenageado com um medalha MMDC, Comenda Emérita, em uma solenidade realizada pela Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Sociedade Veteranos de 32, mas não participará do evento.

A solenidade é alusiva ao 85º Aniversário do Dia da Juventude Constitucionalista de 1932 e acontecerá no Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32, Ibirapuera, São Paulo, sendo que o prefeito será representado por seu filho, o Deputado Estadual Edmir Chedid.

Jesus Chedid está afastado do cargo de prefeito por questões de saúde. Ele se afastou no dia 27 de abril pela primeira vez para segundo sua assessoria, realizar uma cirurgia de vesícula. Depois de 15 dias afastado, seu retorno aconteceu no dia 11 de maio. Depois de 6 dias no cargo, foi novamente afastado no dia 17 de maio. O afastamento vai até o dia 31 de maio.

A Medalha MMDC, oficializada pelo Decreto 40.087, foi criada com o propósito de recompensar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado dignas de especial distinção.

O significado da sigla MMDC se deve às iniciais dos nomes de quatro estudantes (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) que, reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, foram baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O fato ocorreu no dia 23 de maio de 1932, na Praça da República, centro da capital paulista.

 “Trata-se de uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, de liberdade e amor à legalidade como demonstrados por Jesus Chedid”, destacou o presidente do Núcleo do MMDC no Tribunal de Contas SP, Antonio Carlos Luz Magalhães, num encontro com o Deputado Estadual Edmir Chedid.

Ao todo serão 32 homenageados, além do Dr. Jesus Adib Abi Chedid estão Sr. João Dória Junior – Prefeito da Cidade de São Paulo, Sr. Cauê Macris – Presidente da Assembleia Legislativa, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, Brigadeiro-do-Ar Frederico José Moretti da Silveira, Coronel Aviador Sidnei Velloso da Silva Junior, Coronel de Cavalaria Rubens Ferreira de Araújo, Coronel Dário Rubens Silva, Doutor Osmar Guimarães Júnior, Doutora Rita de Cássia Gava, Coronel PM Érico Hammerschmidt Júnior, Coronel PM Helena dos Santos Reis, General de Brigada Luciano Guilherme Cabral Pinheiro e outras autoridades civis e militares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *