Prefeitos da região encontram-se com ministro do Governo Lula

Prefeitos da região encontram-se com ministro do Governo Lula

Neste sábado (25) prefeitos de 17 municípios, entre eles alguns da Região Bragantina e do Circuito das Águas estiveram reunidos com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha.

Entre os prefeitos presentes estavam Amauri Sodré, de Bragança Paulista; Emil Ono, de Atibaia; Elmir Chedid, de Serra Negra; Adauto Oliveira, de Joanópolis; Léo Alves, de Vargem; Paulinho Pereira, de Pinhalzinho; Murilo Pinheiro, de Nazaré Paulista e Dr. Benedito de Bom Jesus dos Perdões. Havia representantes de outras Prefeituras da região.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O encontro do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Juqueri, com os prefeitos da região metropolitana de Jundiaí e da Região Bragantina aconteceu em Jundiaí e, de acordo com Padilha, o intuito da reunião foi a retomada do diálogo federativo, para aproximar o Governo Federal dos municípios.

Segundo ele, em março serão realizados dois encontros, em Brasília, para que os prefeitos dialoguem com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre as demandas das cidades brasileiras.

“Nossa ideia é ouvir as demandas, retomar obras paralisadas e o Programa Minha Casa Minha Vida, voltado à faixa mais pobre da população, com as obras de interesse social”, afirmou Padilha à Prefeitura de Jundiaí.

PREFEITOS DA REGIÃO

Alguns prefeitos da região, se manifestaram em suas mídias sociais sobre a agenda.

“Aproveitei o encontro para solicitar melhorias para nossa cidade e o ministro também anunciou a retomada de mais de 4 mil obras paradas no país. Agradeço o convite e reforço meu compromisso de melhorar cada vez mais a vida da população de Atibaia”, afirmou Emil Ono, prefeito de Atibaia.

“Levando as demandas da nossa Joia da Mantiqueira, e representando toda a nossa região, enfatizei sobre a importância da parceria entre Municípios e o Governo Federal”, disse Adauto Oliveira, prefeito de Joanópolis.

“Entreguei diversos ofícios solicitando recursos para infraestrutura, saúde, habitação e turismo. Precisamos sempre do apoio dos governos do estado e da União para que possamos oferecer melhores condições para nossa população”, afirmou Elmir Chedid, prefeito de Serra Negra.

“Estive reivindicando emendas e recursos para poder começar nossos trabalhos de recuperação das vias e estradas”, informou Léo Alves, prefeito de Vargem.

“Tratamos dos assuntos de interesse regional e dos municípios. Na oportunidade protocolei os ofício das demandas do nosso município de Pinhalzinho”, relatou Paulinho Pereira, prefeito de Pinhalzinho.

Até a publicação desta reportagem, o prefeito de Bragança Paulista Amauri Sodré não havia se manifestado sobre a agenda com o ministro Alexandre Padilha.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *