Prefeitura abre agendamento de idosos de 68 anos

Prefeitura abre agendamento de idosos de 68 anos

Às 18h desta quarta-feira, 31, a Prefeitura de Bragança Paulista irá abrir em seu site o agendamento para vacinação contra COVID-19, para idosos de 68 anos.

A vacinação deste grupo ocorrerá na próxima semana, em diversas Unidades de Saúde ainda não divulgadas pela Secretaria de Comunicação.

O agendamento deve ser feito no site: https://cutt.ly/UlzNbF1 e é necessário portar documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista, no momento da vacinação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

SEGUNDA DOSE

Também estará aberto amanhã o agendamento para segunda dose, de idosos de 75 e 76 anos imunizados com a CoronaVac. Estes, após o agendamento, devem apresentar no ato da imunização o comprovante de vacinação da primeira dose, além de documentos pessoais com foto.

O intervalo para a segunda dose do imunizante da vacina do Instituto Butantan é entre 21 e 28 dias. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde, chegaram 2.870 doses da CoronaVac.

OUTRAS IDADES

Idosos que tenham mais de 68 anos, mas ainda não foram vacinados, permanecem sem perspectiva de vacinação. No comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, não há qualquer menção ao agendamento referente a outras idades.

PORCENTAGEM DE IDOSOS VACINADOS

O Em Pauta questionou a Secretaria de Saúde, sobre a porcentagem de idosos vacinados até o momento em Bragança Paulista, nas faixas etárias contempladas até aqui. (90 anos ou mais, 85 a 89 anos, 80 a 84 anos, 77 a 79 anos, 75 a 76 anos, 72 a 74 anos e 69 a 71 anos).

Apesar do questionamento ter sido enviado à Secretaria Municipal de Comunicação no dia 11 de março, até o hoje, 20 dias depois, não obtivemos retorno.


INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *