Prefeitura abre amanhã agendamento de idosos de 72 a 74 anos

Prefeitura abre amanhã agendamento de idosos de 72 a 74 anos

Às 12h desta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Bragança Paulista irá abrir em seu site o agendamento para vacinação contra COVID-19, para idosos de 72,73 e 74 anos.
A vacinação deste grupo ocorrerá já no sábado, 20, em 11 Unidades de Saúde ainda não nominadas ou ao longo da próxima semana.
O agendamento deve ser feito no site: https://cutt.ly/UlzNbF1 e é necessário portar documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista, no momento da vacinação.

SEGUNDA DOSE

Também estará aberto amanhã o agendamento da segunda dose, para idosos acima de 80 anos. Estes, após o agendamento, devem apresentar no ato da imunização o comprovante de vacinação da primeira dose, além de documentos pessoais com foto.
O intervalo para a segunda dose do imunizante da vacina do Instituto Butantan é entre 21 e 28 dias. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde, chegaram 3.580 doses da CoronaVac.

75 e 76 ANOS

No comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, não há qualquer menção ao agendamento referente ao grupo de 75 e 76 anos, suspenso na última segunda-feira, 15. Dezenas de parentes de idosos nesta faixa etária entraram em contato a redação do Em Pauta, em busca de informações sobre quando o agendamento será reaberto, mas por enquanto não há uma data divulgada.

77 ANOS

Para quem tem 77 anos ou mais, ainda há disponibilidade de agendamento no site da Prefeitura, até a noite desta quarta-feira. Existem horários disponíveis para amanhã, 18, na Academia de Saúde do Parque dos Estados, localizada na Rua Amazonas, n° 471, Parque dos Estados.

PORCENTAGEM DE IDOSOS VACINADOS

O Em Pauta questionou a Secretaria de Saúde, sobre a porcentagem de idosos vacinados até o momento em Bragança Paulista, nas faixas etárias contempladas até aqui. (90 anos ou mais, 85 a 89 anos, 80 a 84 anos, 77 a 79 anos e 75 a 76 anos).

Apesar do questionamento ter sido enviado na última quinta-feira, 11, até o momento não obtivemos retorno da Secretaria de Comunicação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *