Prefeitura abre sindicância para apurar falhas no agendamento da vacinação
Ontem (4), a Prefeitura de Bragança Paulista instaurou a sindicância n°192/2022, para apurar as falhas no agendamento de vacinas ocorridas no site de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
O caso veio à tona na última segunda-feira (3), após publicação de reportagem do Em Pauta.]
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Comunicação emitiu um comunicado convocando as pessoas que não tomaram a segunda e terceira dose da vacina contra COVID-19, a fazer o seu agendamento no site da Prefeitura. Todavia, o agendamento para a terceira dose não estava disponível. A situação foi normalizada somente 16 horas depois, com datas disponíveis somente para a partir do dia 10 de janeiro, fazendo com que os munícipes ficassem confusos com relação ao procedimento.
Neste momento, o agendamento para terceira dose está suspenso. Não há horários e dias disponíveis para agendamento da vacinação, o que indica supostamente falta de doses. Ainda assim, muitos leitores que poderiam agendar a vacinação continuam procurando a reportagem que não conseguem agendar.
De acordo com a Portaria nº 259, assinada pelo secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Galileu de Mattos, a Sindicância Administrativa deverá apurar no prazo de 30 dias os fatos. Presidirá o processo de investigação, a ex-secretária municipal de Educação e defensora de primeira hora do Grupo Chedid nas redes sociais, Vasty Fernandes Olmo. Os outros membros são: Dra. Isadora Centofanti Fonseca, membro; Guilherme Garcia de Oliveira, suplente e Manoel Soares da Silva, suplente.
NOTÍCIAS NO CELULAR
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.