Prefeitura de Bragança Paulista abrirá agendamento para profissionais da educação e 2ª dose nesta sexta-feira, 9.

Nesta sexta-feira, 9, a Prefeitura de Bragança Paulista abrirá em seu site (braganca.sp.gov.br) o agendamento da imunização contra COVID-19 para mais dois grupos: primeira dose para profissionais da área da Educação com mais de 47 anos e segunda dose para aqueles vacinados com CoronaVac no dia 20 de março.

Às 15h, será aberto o agendamento para secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

Na sequência, às 17h, será aberto o agendamento para todos aqueles que receberam a primeira dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, no dia 20 de março.

Foram disponibilizadas 1.480 doses para os educadores e 2.420, para a segunda dose. A Secretaria de Saúde não informou em quais Unidades de Saúde ocorrerão as aplicações. Como de costume, o agendamento ocorrerá por meio do link https://cutt.ly/UlzNbF1 .

EDUCADORES DEVEM REALIZAR PRÉ-CADASTRO

Para que de fato vacinados, o agendamento no site da Prefeitura somente não é suficiente. Antes, os profissionais da Educação devem realizar o pré-cadastro no site VacinaJá Educação, do Governo do Estado.

Os profissionais devem fazer o cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.

Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Para detalhes dos grupos elencados, basta acessar o link: https://cutt.ly/GcXZVLa, disponível no site da Prefeitura

SEGUNDA DOSE

Já aqueles que receberão a segunda dose, é necessário portar documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista e ainda o comprovante da primeira dose.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio de uma ação conjunta entre o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias Municipais de Saúde e Ação e Desenvolvimento Social, está realizando a Campanha “Vacinação Solidária”.

A Campanha consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, de forma voluntária. Em cada Unidade de Saúde que está sendo feita a aplicação da vacina há uma caixa disponível para entrega dos produtos alimentícios.

Todas as doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo município.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *