Prefeitura apaga luzes do Lago do Taboão e interdita igreja evangélica

Prefeitura apaga luzes do Lago do Taboão e interdita igreja evangélica

Na noite desta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Bragança Paulista intensificou a fiscalização dos estabelecimentos comerciais a fim de garantir o cumprimento da Fase Vermelha do Plano São Paulo, que tem objetivo diminuir a propagação da COVID-19. Durante a fiscalização pelo menos uma igreja foi interditada.

Além disso, o prefeito Jesus Chedid determinou ainda o desligamento das luzes do Lago do Taboão e da Praça Nove de Julho com o objetivo de conter aglomerações.

O acesso à Avenida Alpheu Grimello, no Lago do Taboão, também foi totalmente interditado com gradis.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em nota, a Prefeitura divulgou que a ideia é evitar a circulação de pessoas e aglomerações nos locais devido ação daquelas “pessoas que insistem em não acatar as medidas impostas pelo Poder Público, em desrespeito à vida humana”.

Além disso, equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM), interditaram uma igreja evangélica localizada na Rua Bertrando Molinari, no Bairro do Matadouro, que realizava um culto clandestino.

Cultos e missas com a presença de público estão proibidos desde o início do mês. Apesar disso, no entanto, o culto estava ocorrendo normalmente.

No local os guardas encontraram cerca de 80 pessoas participando da celebração, segundo a Prefeitura.

A Igreja foi interditada em descumprimento ao Decreto Municipal nº 3.507/2021, que dispõe sobre a implementação de quarentena.

Vale lembrar, que a partir de segunda-feira, 15/03, entra em vigor um novo Decreto 3.518/2021 que dispõe sobre a implementação de quarentena, acompanhando a Fase Emergencial instituída pelo Plano São Paulo. Com isto, até o dia 30 de março estão suspensas atividades como a realização de celebrações e cultos, missas e eventos religiosos congêneres, exceto para atendimentos individuais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *