Prefeitura de Bragança atrasa divulgação do Boletim da COVID-19

A Prefeitura de Bragança Paulista ainda não divulgou na manhã deste sábado, 8, o boletim da COVID-19 no município. Desde o início da pandemia, os boletins eram divulgados diariamente.

A princípio a divulgação acontecia duas vezes por dia, no decorrer do tempo os números diários de casos confirmados, notificações de casos suspeitos e casos descartados passaram a ser divulgado sempre às 11h.

Neste sábado, 8, sem qualquer aviso prévio a Prefeitura não divulgou os números até às 12h.

O Em Pauta tentou contato com a secretária de Comunicação Veridiana Sanches, mas não obteve retorno. Também tentamos contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal, em vão.

No dia anterior, estava programado um pronunciamento da secretária de Saúde Marina de Fátima Oliveira, para atualização dos casos, no entanto, o mesmo também não aconteceu. A imprensa não foi avisada com antecedência. A Prefeitura divulgou apenas um comunicado (foto) em suas redes sociais informando que novo pronunciamento ocorrerá na próxima quarta e que os boletins, seriam diários.

O Em Pauta, questionou se os pronunciamentos que vinham sendo às terças e sextas agora serão semanais, mas também não obteve retorno.
Bragança Paulista contava até sexta-feira, 8, com 2019 casos confirmados de COVID e 36 mortes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI regional era de 84% e o município aguardava o resultado de 374 exames.

CASOS EM UMA SEMANA

Na sexta-feira passada, dia 31, o número de casos confirmados era de 1654.  Como ontem eram 2019 casos, isto indica 365 casos confirmados em sete dias.

Na semana entre os dias 17 e 24 de julho foram confirmados  343 casos, enquanto que entre a semana de 24 a 31 de julho, foram confirmados 288 casos. Os números, portanto, indicam, que apesar de uma queda na semana anterior, o número de casos voltou a subir.
VEJA TAMBÉM:

Gráficos atualizados com casos de COVID-19 em Bragança
Número de casos e mortes por COVID-19 na Região Bragantina

PICO DE MORTES EM JULHO

Por enquanto, julho registra o pico de mortes no município. Se até o dia 30 de junho Bragança Paulista tinha contabilizado 17 mortes. Só no mês de julho foram registradas 15 mortes confirmadas por causa da COVID. Isto representa um aumento de 88,23% no número de mortes no município em um mês.

Vale lembrar que em apenas sete dias do mês de agosto já foram registrados mais 4 óbitos por causa do novo coronavírus e com isto, o município contabiliza agora 36 mortes por causa da doença.

Dos 36 falecidos em decorrência da COVID-19, aliás, 21 eram homens e 15 mulheres, sendo que 8 tinham menos de 60 anos e outros 28 tinham 60 anos ou mais. Todos de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista tinham alguma comorbidade.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *