Prefeitura convoca faltosos da vacinação, mas não disponibiliza agendamento

Prefeitura convoca faltosos da vacinação, mas não disponibiliza agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Comunicação emitiram um comunicado por volta das 18h de segunda-feira (3) convocando as pessoas que não tomaram a segunda e terceira dose da vacina contra COVID-19.

“A Prefeitura de Bragança Paulista está convocando 42.673 pessoas que ainda não tomaram a 2ª e a 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para que façam o agendamento” diz trecho do release divulgado pela Secretaria de Comunicação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Todavia, cerca de 1 hora após o envio do material à imprensa e publicação nas mídias sociais da Prefeitura, o agendamento da terceira dose não está disponível. Ao clicar no grupo “3ª DOSE 18 ANOS OU MAIS – VACINADOS COM 2ª DOSE ATÉ 03/09/2021”, não aparece nenhuma opção de Unidade de Vacinação e horário.

De acordo com a Prefeitura, do número total de 42.673 pessoas que não receberam a segunda e a terceira dose, 32.810 pessoas são do grupo de terceira dose, o que representa 76,88% da demanda de faltantes.

AGENDAMENTO PARA SEGUNDA DOSE ESTÁ ABERTO

Em contrapartida, o agendamento para os atrasados em segunda dose, que são 9.863 pessoas, encontra-se aberto para os seguintes grupos:

  • Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em primeira dose até 13 de dezembro. Vacinação na Unidade de Saúde Santa Luzia.
  • Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, vacinados com Pfizer em primeira dose até 8 de novembro. Vacinação nas Unidades de Saúde Henedina Cortez, Santa Lucia e Centro de Saúde Lavapés.
  • Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com Coronavac em primeira dose até 13 de dezembro. Vacinação nas Unidades de Saúde Santa Luzia e Henedina Cortez.
  • Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com Astrazeneca em primeira dose até 8 de novembro. Vacinação no Centro de Saúde Lavapés e Unidade de Saúde Henedina Cortez.
DOSE ADICIONAL JANSSEN

Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a dose única, até o dia 4 de novembro. Vacinação na Unidade de Saúde Henedina Cortez, Centro de Saúde Lavapés e Antiga Biblioteca – Câmara Municipal.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

2 comentários sobre “Prefeitura convoca faltosos da vacinação, mas não disponibiliza agendamento

  1. Não aparece local pra agendar 3 dose, não é nossa culpa, favor verificar obrigada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *