Prefeitura de Atibaia leva 19 moradores de rua para Casa de Passagem

Com as baixas temperaturas, a vulnerabilidade dos moradores de rua aumenta. E na madrugada da última terça-feira, 25, a Prefeitura de Atibaia acolheu 19 pessoas. Todas foram  levadas para uma das duas Casas de Passagem, onde existem 70 vagas a disposição da população de rua.

A ideia é que estas pessoas fiquem abrigadas no local e protegidas do frio, que na madrugada chegou a 9° C.
Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que neste período de frio, as equipes da Prefeitura estão realizando o trabalho de abordagem durante 24 horas por dia para garantir que todos sejam acolhidas de forma segura em alguma das iniciativas da rede protetiva do município.
Alguns, no entanto, não aceitam os serviços oferecidos pela Prefeitura, mas nas noites frias até costumam concordar em dormir na Casa de Passagem.

O QUE É A CASA DE PASSAGEM?

A Casa de Passagem de Atibaia é administrada pela organização sem fins lucrativos Casa do Caminho em parceria com a Prefeitura de Atibaia. O local oferece várias atividades laborais com o objetivo de trabalhar a autoestima e o psicológico dos acolhidos.

Entre os projetos do local estão horta, criação de suíno, piscicultura, aves e marcenaria. O serviço oferece também atendimento social e psicológico, além de banho, roupas limpas, jantar, local para pernoite e café da manhã.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas notícias de Atibaia e região acesse: https://www.facebook.com/atibaiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *