Prefeitura de Bragança acusa ex-vereador de fakenews

Prefeitura de Bragança acusa ex-vereador de fakenews

Na manhã desta sexta-feira (20), uma polêmica nas mídias sociais gerou um embate entre a Prefeitura de Bragança Paulista e o ex-vereador e ex-radialista da FM 102, João Carlos dos Santos Carvalho.

Em sua página no Facebook, denominada “Rádio João”, o radialista afirmou que um ônibus da empresa JTP estava sem combustível na região do Araras e com isto, trabalhadores teriam sido deixados na via, sem o transporte.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Segundo João Carlos, a fiscalização da Secretaria de Mobilidade e da Câmara Municipal de Bragança Paulista no transporte coletivo de passageiros, são “suspeitas de omissas”.

Pouco mais de duas horas após a publicação, a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura enviou uma nota à imprensa, sem mencionar o autor da postagem, acusando-o de propagar fakenews.

“A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que, de acordo com a empresa JTP, responsável pelo transporte público do município, o ônibus que faz a linha do Bairro do Araras teve uma pane elétrica e não uma pane seca (falta de combustível)”, esclarece.

“A Prefeitura repudia veementemente notícias falsas que são veiculadas por blogs e redes sociais, sem a devida checagem”, completa o Executivo, sem dizer exatamente qual é o blog e qual é a rede social que a crítica é direcionada.

O radialista João Carvalho e o Grupo Chedid, que administra a Prefeitura de Bragança, possuem um histórico de parcerias políticas, que nasceu nos microfones da FM 102, de propriedade da Família Chedid.

Foi com o programa de rádio João Carlos Carvalho Urgente, que o político ganhou notoriedade, se filiou ao antigo PFL e foi eleito vereador pela primeira vez com o Grupo Chedid. Entre idas e vindas, a parceria mais recente foi na Eleição de 2016, que elegeu Jesus Chedid e Amauri Sodré, que permanecem no comando do Palácio Santo Agostinho. Na ocasião, quando estava no PSDB, o radialista viabilizou o apoio do partido ao então Democratas, de Jesus Chedid e Edmir Chedid.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Um comentário em “Prefeitura de Bragança acusa ex-vereador de fakenews

  1. Pane seca ou pane de qualquer natureza.. e os passageiros ficaram sem transporte ou não?? Perderam a hora do Trabalho? Quanto tempo depois chegou outro Ônibus? Essa é a questão principal na minha humilde opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *