Prefeitura de Bragança amplia funcionamento de estabelecimentos

Prefeitura de Bragança amplia funcionamento de estabelecimentos

Após decisão de ontem, do Governo do Estado de São Paulo de ampliar  o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou nesta quinta-feira, 8, o Decreto Municipal nº 3.678/2021, que prorroga a medida de quarentena no município até o dia 31 de julho.

Assim como em todo o Estado, Bragança Paulista segue enquadrada na “Fase de Transição”, do Plano São Paulo. Dessa vez, o prefeito Jesus Chedid optou por adotar no município, o mesmo horário de funcionamento dos estabelecimentos, determinado pelo governador João Doria. Ou seja, as atividades econômicas estão liberadas até as 23h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Até então, as regras estaduais permitiam funcionamento até as 21h, mas Bragança Paulista já adotava horário de funcionamento até as 22h.

De acordo com o novo decreto assinado pelo prefeito, os serviços classificados como essenciais podem funcionar de acordo com o alvará de funcionamento, limitando o atendimento presencial a 60% da capacidade.

Já os que são considerados “não essenciais” podem funcionar até 23h, restringindo o atendimento presencial a 60% da capacidade.

E OS BARES E RESTAURANTES?

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares também poderão funcionar seguindo estas regras. Além disso, é proibida a permanência e o atendimento de pessoas em pé, sendo vedada nestes locais a realização de confraternizações e similares. A comercialização de bebidas alcoólicas aos finais de semana está liberada.

Até então estes setores operavam com 40% da capacidade.

As igrejas e os templos podem funcionar com 40%  da capacidade. Até então, vinham funcionando com 25% da capacidade.

O comércio ambulante também está liberado e os os supermercados devem continuar adotando obrigatoriamente o sistema de senhas de controle de acesso.  Permanece proibida a entrada de mais de duas pessoas da mesma família ou núcleo familiar nos supermercados.

O aluguel de chácaras continua suspenso, assim como de casas para realização de festas e eventos, inclusive de cunho familiar. Também segue proibido o funcionamento de casas noturnas, discotecas e danceterias.

Denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *