Prefeitura de Bragança emenda feriado, mas Poupatempo não

Prefeitura de Bragança emenda feriado, mas Poupatempo não

Conforme o Decreto Municipal nº 3.732/2021, publicado na edição nº 1.144 da Imprensa Oficial do município, a Prefeitura de Bragança Paulista irá emendar o feriado. Ou seja, os serviços públicos só reabrem na quarta-feira (13), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.  Como o Poupatempo é um órgão estadual, segue outras regras e funciona tanto neste sábado (9) como na segunda-feira (11).

Repartições públicas fechadas

As repartições públicas municipais ficam fechadas segunda (11) e terça (12).

Isso vale tanto para as secretarias municipais, como para as unidades de saúde e escolas municipais. Apesar de no dia 15 ser comemorado o dia do professor, este ano as escolas municipais não irão permanecer fechadas nesta data. Há aulas normalmente.

Na rede particular de ensino, parte das escolas fazem nesta data a chamada “Semana do Saco Cheio” e não há aulas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Coleta de lixo e  Mercadão

A coleta de lixo no município irá acontecer normalmente na segunda-feira (11). Já no feriado onde a coleta é diária não haverá atendimento, já nos bairros onde o serviço é realizado em dias alternados, a coleta acontecerá normalmente.

O Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck segue com expediente normal no dia 11,  das 6h às 18h. No feriado, o horário de funcionamento será das 7h às 12h.

Urgência e emergência

Serviços de urgência e emergência como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila da Vila Davi e o Bom Jesus funcionam 24 horas, assim como a Central de Ambulância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e forças de segurança.

Poupatempo

O Poupatempo, que fica no Bragança Garden Shopping, por sua vez, só fechará na terça-feira (12). Na segunda feira (11), véspera do feriado nacional, a unidade vai funcionar exclusivamente para o mutirão do RG.

O mutirão do RG, aliás acontece também neste sábado (9). De acordo com dados do Governo do Estado, serão ofertadas mais de 29,3 mil vagas destinadas às pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento.

No sábado, as unidades vão operar em horário estendido, das 13h às 17h. Já na segunda-feira, o mutirão será realizado no expediente normal de cada posto.

Para ser atendido, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, ou RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito previamente pelos canais digitais, ou seja pelo site do Poupatempo, ou então pelo aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

Sabesp

Para serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas.

O acesso a serviços comerciais (telefone unificado 0800 055 0195) encontra-se indisponível até o dia 12/10 devido à implantação do novo sistema comercial da Companhia. A indisponibilidade se estende à Agência Virtual e ao Sabesp Fácil no site www.sabesp.com.br e também ao atendimento online e às agências, inclusive as do Poupatempo.

A Ouvidoria (0800 055 0565) não terá atendimento na segunda-feira (11/10) e no feriado do dia 12. O expediente volta ao normal na quarta-feira das 8 às 18h. A Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não terá atendimento no feriado, mas estará disponível na segunda-feira, 11/10, das 8h às 18h.

Bancos

As agências bancárias funcionam normalmente na segunda (11). Ou seja, as contas de água, energia, telefone e os carnês dias 9 e 10  (sábado e domingo) vencem na segunda. As contas que deveriam ser pagas em 12 de outubro poderão ser quitadas, sem acréscimo, na quarta-feira (13).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional.

As notícias que você não pode perder diretamente no seu celular: WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *