Prefeitura de Bragança gasta 53 mil reais com propagandas de festas

Prefeitura de Bragança gasta 53 mil reais com propagandas de festas

Nesta sexta-feira (25), era para se iniciar em Bragança Paulista as comemorações do Carnaval 2022. A Prefeitura planejava a realização de desfiles de escolas de samba e chegou a anunciar com publicidade paga a realização do evento.

Entre o final de 2021 e o início de 2022, uma peça publicitária que dizia “Onde for Bragança vai ter festa. E festa tem que ter você” foi estampada em diversos veículos de comunicação da cidade, parceiros da Administração Chedid.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O material dizia que “Os grandes eventos estão de volta. Por isso, queremos convidar você a celebrar a vida e o que Bragança tem de melhor. Bora voltar a viver momentos inesquecíveis. Bora voltar a curtir shows, festas, rodeios e muitas atrações”.

66% DOS EVENTOS DIVULGADOS NÃO OCORRERAM

No calendário divulgado, além do Carnaval 2022, a Prefeitura anunciava o Natal Iluminado, o Aniversário da Cidade, o Réveillon no Lago do Taboão, o Festival de Verão, o Carnaval e a 55ª Expoagro e Festa do Peão.

Embora mais de 60% dos eventos publicados não tenham sido realizados, a Prefeitura de Bragança Paulista gastou a importância de R$ 53.596,51 em publicidade paga.

A informação foi obtida com exclusividade pelo Jornal Em Pauta, por meio da Lei de Acesso à Informação. O Em Pauta não recebeu nenhum centavo desses recursos públicos.

O Aniversário da Cidade teria um show com a dupla Marcos e Belutti. E no Réveillon, era aguardada a apresentação do grupo de samba Art Popular.

AUMENTO DE CASOS CANCELA EVENTOS

Como é de conhecimento público, tais eventos não ocorreram em razão do agravamento da pandemia de COVID-19. Mesmo assim, os recursos com publicidade foram utilizados.

No material de divulgação da dupla sertaneja, a Prefeitura dizia: “Se o clima em Bragança é bom o ano todo, imagina em época de festa”. Todavia, a festa não aconteceu.

OUTRO LADO

No Pedido de Informações feita via LAI, o atual secretário municipal de Comunicação e ex-assessor do deputado estadual Edmir Chedid, Thiago Morais, afirmou que “… os gastos realizados nas referidas campanhas ocorreram conforme a necessidade à época das veiculações, posto o compromisso da Administração junto ao fomento da política turística e cultural em Bragança Paulista, tendo em vista que referidos eventos contribuíram com a economia local e fomentariam o nome de Bragança Paulista na mídia nacional”.

“Todavia, após a veiculação das notícias em decorrência da pandemia da Covid-19, naquela oportunidade verificou-se a necessidade de cancelar os referidos eventos no intuito de adotar medidas sanitárias condizentes à época”.

No dia 7 de dezembro de 2021, após grande pressão popular, a Prefeitura cancelou o Aniversário da Cidade e o show do Réveillon.

Antes disso, realizou o show do rapper Projota, para inaugurar uma praça e foi alvo de inúmeras críticas nas redes sociais.

Já o Carnaval, acabou cancelado em 2 de dezembro, também sob grande apelo popular. Ainda não houve nenhuma manifestação oficial sobre a realização da Expoagro e Festa do Peão, que tradicionalmente ocorre em abril.

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *