Prefeitura de Bragança remove faixa política no bairro do Cruzeiro
Na manhã desta quarta-feira (26) a rua Bela Vista, no bairro do Cruzeiro, amanheceu com uma faixa com manifestação política contra dois candidatos. O material foi rapidamente removido em uma ação conjunta da Prefeitura de Bragança, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
A reportagem do Em Pauta entrou em contato com os Cartórios Eleitorais de Bragança Paulista, da 27ª e 298ª Zona Eleitoral, que informaram que a remoção não havia sido determinada pela Justiça Eleitoral.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Comunicação afirmou que a remoção ocorreu com base na Lei Municipal n° 2725/1993, que diz no seu artigo 6º, que é proibida a “colocação de faixas que atravessem de lado a lado nas vias públicas, cujos locais prejudiquem a visualização das sinalizações de trânsito e outras destinadas à orientação do público”.
Ainda de acordo com a gestão do prefeito Amauri Sodré, a retirada de faixas, ocorre após reclamação, denúncia anônima ou de ofício e, no caso de hoje, aconteceu após denúncia anônima.
O Em Pauta não obtém registros de uma ação tão rápida da Prefeitura em ação semelhante.
Receba notícias de Bragança Paulista e região no WhatsApp ou no Telegram
Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter