Prefeitura fará pronunciamento extraordinário sobre surto de gripe

Prefeitura fará pronunciamento extraordinário sobre surto de gripe

Às 10h desta terça-feira (28), a secretaria municipal de Saúde de Bragança Paulista e representantes de hospitais da cidade realizarão um pronunciamento por meio de uma Live no Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista.

Conforme informado pela secretaria municipal de Comunicação na noite desta segunda-feira (27), tal posicionamento público se faz necessário, devido “ao alto fluxo de atendimento de pacientes com síndrome gripal registrados nos últimos dias nas Unidades de Saúde do município e região”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De antemão, a Prefeitura reitera à população a recomendação para que todos sigam os protocolos sanitários como higienização constante das mãos, uso de máscara, distanciamento social adequado, dentre outras ações necessárias para conter a disseminação dos vírus da COVID-19 e da gripe.

Na semana passada, após mais de 7 meses, a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira fez um outro pronunciamento e anunciou o surto de gripe. “As nossas unidades de pronto-atendimento estão lotadas. Nós tivemos recorde de atendimento na UPA Vila Davi. Mais de 500 pacientes nós atendemos (em um único dia)”, disse na ocasião.

O pronunciamento será retransmitido no Facebook do Bragança Em Pauta e não serão respondidas perguntas dos jornalistas da cidade.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *