Prefeitura libera barracas de roupas e consumo de pastel nas feiras de Bragança
Depois de mais de 6 meses parados, por causa da pandemia da COVID-19, enfim, os feirantes que vendem roupas nas feiras de Bragança Paulista poderão voltar a trabalhar.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou nesta quinta-feira, 24, que a comercialização de roupas e similares em barracas, bem como o consumo de alimentos nas feiras livres do município está liberada, a partir de agora.
Inicialmente a comercialização de roupas em barracas é permitida apenas para feirantes residentes em Bragança Paulista. A ideia é evitar a circulação e aglomeração das pessoas.
E por isto, feirantes que moram em outras cidades, não poderão atuar, por enquanto.
Além disso, o consumo de alimentos como pastéis, salgados e sucos agora pode acontecer na feira, desde que os clientes se acomodem nas mesas disponibilizadas pelos comerciantes. É vetado, no entanto, a degustação nos balcões.
As mesas, é claro, devem ficar distantes uma das outras.
De acordo com a Prefeitura, por enquanto, a feira livre de quarta-feira, continua no Parque Dr Fernando Costa, o Posto de Monta. Todos comerciantes de roupas deverão seguir e respeitar rigorosamente as medidas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para prevenção e não propagação do Coronavírus (Covid-19).
Assim como os outros comerciantes, portanto, todos deverão manter o distanciamento recomendado, disponibilizar álcool em gel para todos os clientes e usar máscaras.
Atualmente as barracas de frutas e verduras, ficam no entorno do gramado do Posto de Monta. Já a praça de alimentação fica dentro da área gramada e distante uma da outra. Ambas, na parte superior do Parque de Exposições.
Fotos: Ana Oliveira
INFORME-SE
Nesta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou a confirmação de mais dois óbitos para COVID-19 e mais 62 casos da doença em 24 horas. Sendo assim, o município totaliza agora 4169 casos da doença e 71 mortes.
Até agora, agosto é o mês com maior número de mortes no município. São 21 mortes no mês de agosto. Setembro já é o segundo mês com mais mortes confirmadas para COVID-19. São 18 mortes até agora, contra 15 no mês de julho. Do início da pandemia até o final de junho, aliás, foram 17 mortes no total.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta