Prefeitura NÃO está realizando concurso. Notícia que circula nas redes sociais é FALSA

Prefeitura NÃO está realizando concurso. Notícia que circula nas redes sociais é FALSA

Começou a circular hoje nas redes sociais uma notícia de que a Prefeitura de Bragança Paulista está realizando concurso público. A reportagem do Bragança em Pauta, entrou em contato com a administração municipal e não há nenhuma previsão de realização de concurso.

No canal oficial da Prefeitura no facebook foi publicada uma nota afirmando que trata-se de uma publicação que não corresponde com a verdade.

Vale lembrar, que um dos últimos concursos realizados pela Prefeitura de Bragança Paulista, aconteceu em 2014,   para contratação de 40 guardas civis e 7 agentes de trânsito. Os aprovados, na época, sequer foram contratados, por causa da crise econômica pela qual o município passa.

nota falsaEm tempo de crise, onde o número de desempregos é cada dia maior, o anuncio falso do concurso público teve grande repercussão nas redes sociais se espalhando rapidamente. Em uma das publicações no grupo “Feirão do Face”, dados indicam que houve mais de 300 compartilhamentos.

A falsa notícia serve de alerta para que a população não saia compartilhando tudo que vê por ai. Vale a pena conferir as fontes, checar as informações.

Alguns indícios de que esta informação é falsa podem ser claramente observados quando a nota fala em publicação no Diário Oficial. Em Bragança Paulista, as publicações como esta acontecem no jornal Imprensa Oficial. Além disto, o site para qual o link redireciona não é o site oficial da Prefeitura www.braganca.sp.gov.br.

Fique atento aos compartilhamentos que você faz nas redes sociais para não ser também vítma de golpe e virus.

Se você ainda não curtiu a página do Bragança em Pauta, no facebook aproveita e faça isto.Aqui você encontra notícia com responsabilidade, ética e imparcialidade.