Prefeitura não informa se grávidas tomaram vacina da AstraZeneca em Bragança

Prefeitura não informa se grávidas tomaram vacina da AstraZeneca em Bragança

Na noite de segunda-feira, 10, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA orientou a suspensão da vacinação com doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz em mulheres gestantes com comorbidades e também para as puérperas.

Em Bragança Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou oficialmente às 8h50 de terça-feira, 11. Como o agendamento para grávidas e puérperas tinha ocorrido na segunda, algumas delas chegaram a se dirigir às Unidades de Saúde, onde tinham agendamento para receberem a vacina.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ANVISA diz que a suspensão é resultado de eventos adversos feitos de forma constante sobre as vacinas contra a Covid em uso no país. E o lote direcionado a este público em Bragança, era justamente da vacina AstraZeneca.

Não se sabe até o momento, se o setor responsável pela logística das vacinas conseguiu avisar todos os Polos antes do início da vacinação, às 8h, ou se alguma grávida ou puérpera de Bragança Paulista chegou a tomar a dose da vacina suspensa, da AstraZeneca, assim como ocorreu em outros municípios.

Por isto, o Em Pauta perguntou na data de ontem, 11, à Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Bragança se alguma mulher recebeu a dose suspensa e quais seriam os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde para acompanhá-las.

Todavia, até manhã desta quarta-feira, 12, não obtivemos resposta da pasta responsável justamente por se comunicar com os veículos de comunicação e consecutivamente com a população de Bragança Paulista.

Além deste pedido de informação, há outras sete solicitações do Em Pauta não respondidas desde fevereiro de 2021, na gaveta do secretário municipal Thiago Morais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Prefeitura não informa se grávidas tomaram vacina da AstraZeneca em Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *