Prefeitura não responde quais regras sanitárias serão aplicadas no show do Projota

Prefeitura não responde quais regras sanitárias serão aplicadas no show do Projota

Hoje (4) acontece em Bragança Paulista o show do rapper Projota, na inauguração da Praça da Poesia e do Terminal Urbano, no bairro do Taboão.

Desde a divulgação do evento, que deve contar com a presença de milhares de pessoas, muitas pessoas procuraram à redação do Em Pauta, se mostrando preocupadas com a questão das regras sanitárias que devem ser aplicadas no evento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Em Pauta questionou a Secretaria de Comunicação do Governo Chedid, se o evento possui alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, qual expectativa de público dos organizadores, como se dará o controle de acesso ao local do show, se será cobrada carteira de vacinação, como será organizado o distanciamento entre as pessoas e quantos agentes da Vigilância Sanitária estão escalados para o evento. Todavia, até este sábado, dia do show, o Em Pauta não recebeu nenhuma resposta do ex-assessor do deputado estadual Edmir Chedid, Thiago Morais, atual secretário da SECOM.

Por meio de release, a pasta informou apenas que “o uso de máscara, bem como outras medidas sanitárias, continua sendo obrigatório”. Mas não especificou quais são estas ‘outras medidas’. Aliás, há meses a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira abandonou as mídias sociais da Prefeitura, para orientar a população.

GOVERNO DO ESTADO X PREFEITURA

O Em Pauta questionou o Governo do Estado de São Paulo, sobre regras para a realização de shows ao ar livre, que estão permitidos nas atuais regras do Plano São Paulo.

Conforme informado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, estes podem ser realizados desde que com controle de público. E “eventos e shows sem controle de público continuam proibidos”.

A equipe do Em Pauta esteve na tarde de sexta-feira (2), no local do show e constatou que até aquele momento ele aconteceria justamente desta forma, sem controle de acesso. Não havia no local nenhum tipo de divisórias, tapumes, para que eventualmente fosse instalada.

QUANTO CUSTOU?

Em um documento que se tornou público também na sexta-feira (3), constatou-se que a Prefeitura de Bragança Paulista está pagando a importância de R$ 85.000,00 à Foco, Fé e Força Produção Ltda pela apresentação artística de Projota. A forma de contratação foi Contratação Direta – Inexigibilidade de Licitação.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, às 17h, haverá exposição “Pontos de Fuga” do coletivo 1 Mulher por M2, apresentação da Cia. Malungos do Baque, presença de Estátua Viva, distribuição de livros dos escritores da Associação de Escritores de Bragança Paulista “ASES”, Os Trovadores e Academia Bragantina de Letras (ABL), lançamento do livro “Bragança Paulista – Praça Poesia” e tarde de autógrafo com o escritor Oswaldo de Camargo. Na sequência, às 18h, apresentação com a Orquestra Jovem de Bragança Paulista e às 21h, show com Projota.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

Um comentário em “Prefeitura não responde quais regras sanitárias serão aplicadas no show do Projota

  1. Regras??? Pergunta pro Deputado que é nosso legislador.. fazem o que querem e os Vereadores, vizinhos de presépio, só assistem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *