Prefeitura recebe testes e deve aplicar em presos e entregadores
A Prefeitura de Bragança Paulista recebeu mais 9.300 testes rápidos do Instituto Butantan. Os testes de COVID-19, de acordo com a administração, irão compor a estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a ideia é identificar como está a transmissão da doença na cidade.
Atualmente Bragança Paulista totaliza 2611 casos de COVID-19. Destes 2611 casos, 42 pessoas morreram. Além disso, 1614 pessoas já se recuperaram da doença. Por outro lado, um total de 417 pessoas estão esperando o resultado de seus exames.
Os testes
Os testes serão aplicados em pessoas sem sintomas de gripe. De acordo com a Prefeitura, terão prioridade os trabalhadores da saúde do Sistema Único de Saúde, incluindo os funcionários de entidades e da Organização de Serviços de Saúde (OSS).
Também serão testados:
- trabalhadores de Segurança Pública,
- presos,
- motoristas de ônibus
- entregadores de compras.
- funcionários da Prefeitura de Bragança Paulista que ainda não foram testados
Seja como for, a testagem começa nos próximos dias.
Até o fechamento desta reportagem, no entanto, a Prefeitura de Bragança Paulista não divulgou, onde os entregadores devem ir ou se cadastrar para fazer o teste.
Ao todo até a manhã desta quarta-feira, 19, um total de 16215 já foram testadas no município de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta