Prêmio Os Movimentos das Cidades abre inscrições para Bragança

Prêmio Os Movimentos das Cidades abre inscrições para Bragança

O Prêmio “Os Movimentos das Cidades” abriu inscrições para Bragança Paulista.  Moradores, ONGs ou Startup podem receber consultoria e auxílio financeiro de R$ 10 mil para desenvolver projetos que impactam positivamente a comunidade local.  As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro e o regulamento completo está no site Movimentos das Cidades. 

Um estudo denominado: “Os movimentos das Cidades” feito pela agência Virtù em parceria com a organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP), e apoio do Grupo CCR mostrou que Bragança Paulista avança na produção sustentável.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O levantamento identificou ainda que o município tem pontos a serem melhorados e por isso as entidades irão dar uma consultoria e mais R$ 10 mil para a iniciativa que indicar as melhores soluções para os desafios locais.
O PRÊMIO
O “Prêmio Os Movimentos das Cidades” conta com conteúdo multimídia, como podcasts, infográficos e vídeos apresentados pelo jornalista Marcelo Tas para mobilizar empresas e entidades públicas e privadas, o Terceiro Setor e moradores dos municípios participarem da ação.
Além de Bragança Paulista o prêmio também é destinado para moradores de cidades como Tatuí, Sorocaba, Osasco, Barueri, Louveira, Águas da Prata, Avaré, Campinas e Itapeva.

Em cada uma das cidades, será escolhido um projeto vencedor.

De acordo com o estudo diariamente, mais de 35 toneladas de produtos que são exportados para o mundo passam pelas rodovias de Bragança Paulista e isso demanda estradas boas e seguras para facilitar o escoamento.

Ainda de acordo com o estudo um dos principais desafios de Bragança é a Mobilidade Urbana. No índice do Ranking do CLP, que mede a mortalidade no trânsito, a cidade ocupa a 94ª posição entre 95 municípios paulistas, e a 363ª entre 405 cidades brasileiras.

A seleção será feita por meio de um Comitê Técnico formado por integrantes da Rede de Lideranças do CLP.

Em janeiro de 2022, um evento na sede da CCR em São Paulo para premiar os vencedores, com apresentação de Marcelo Tas. Ao final dos treinamentos, em março, cada iniciativa fará também uma apresentação para uma banca de convidados especiais do CLP e da CCR.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *