PRF apreende armas durante Operação Argos

PRF apreende armas durante Operação Argos

A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) apreendeu armas na Rodovia Fernão Dias durante a Operação Argos, realizada na segunda-feira (5).
A primeira apreensão aconteceu por volta das 14h15 em Atibaia e a segunda por volta das 21h40 em Vargem.

Policiais realizavam ronda preventiva no Posto Gigio, localizado no Km 30 da Fernão Dias, em Atibaia quando observaram um veículo Nivus estava estacionado em uma das saídas do posto.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Assim que percebeu a presença dos policiais, o motorista tentou fugir mas o veículo foi abordado. A princípio, o motorista se identificou como Guarda Civil Municipal de Itapevi e informou que estava portando duas armas particulares.

Questionado sobre o motivo de estar estacionado no posto de combustível o homem informou que estava aguardando a chegada de um corretor de imóveis tendo em vista seu interesse em adquirir um terreno, no entanto, não soube explicar o local do lote.  O passageiro, por sua vez, informou trabalhar como motorista e que apenas estava acompanhando seu amigo.

Durante a revista, os policiais constataram que o homem portava duas armas com inconsistências nos registros e que não possuia autorização para porte de armas. Dentro do carro encontraram também dois distintivos da Polícia Civil, bem como um par de luzes tipo “giroflex”.

Os policiais também encontraram dentro do carro uma mochila contendo diversos rastreadores veiculares que o mesmo alegou que instala de forma “particular”, não sendo funcionário de nenhuma empresa de rastreamento.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Atibaia sendo que o condutor responderá, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As armas , os celulares, os distintivos, os Giroflex e o veículo foram apreendidos para investigação.

Já durante a noite, policiais estavam em patrulhamento na altura do município de Vargem quando deram sinal de parada para um caminhão Ford/Cargo que estava levando uma caminhonete.

Durante a abordagem os policiais constaram que o passageiro era procurado por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico no estado de São Paulo.

Além disto, durante a revista ao caminhão os policiais localizaram uma pistola Taurus, 35 munições de 380, três carregadores e um simulacro da arma calibre 12.

Diante dos fatos o passageiro foi apresentado ao Plantão Central de Bragança Paulista onde foi cumprido o mandado de prisão enquanto que o motorista do caminhão foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, sendo estipulada uma fiança já que o mesmo não possuia antecedentes criminais.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *