PRF aprende pássaro ameaçado de extinção na Fernão Dias

PRF aprende pássaro ameaçado de extinção na Fernão Dias

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um pássaro ameaçado de extinção, sendo transportando irregularmente na Rodovia Fernão Dias. A apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, na altura do  km 21, em Bragança Paulista (SP).

Um azulão, espécie ameaçada de extinção, e um trinca ferro eram transportadas em gaiolas em um Honda/Civic, com placas de São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As gaiolas estavam no banco traseiro do veiculo e no porta malas havia uma espingarda de pressão, chumbinhos e outros acessórios para caça.

Nenhum dos pássaros possuía anilha de identificação do IBAMA, evidenciando que foram capturados ilegalmente na natureza. Um pássaro azulão pode chegar a R$ 3 mil no mercado ilegal de aves silvestres.

Os pássaros foram entregues na Secretaria do Meio Ambiente de Bragança Paulista, a fim de serem examinados e soltos na natureza. A espingarda também foi apreendida. O homem assinou termo se comprometendo a comparecer perante o juiz quando for intimado.

MAIS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional.

Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *