Primeira semana de 2022 registra mais casos de COVID do que dezembro

Primeira semana de 2022 registra mais casos de COVID do que dezembro

Bragança Paulista vem registrando uma explosão de novos casos de COVID-19, provavelmente causados pela variante Omicron, cuja contaminação no país já é comunitária e sua transmissibilidade é muito maior. O aumento de novos casos é tão grande, que a primeira semana de 2022 registrou mais casos de COVID-19 do que dezembro inteiro.

Tanto nos meses de novembro como de dezembro, o município registrou apenas 210 novos casos de COVID-19 em cada um dos meses. Do dia 1 de janeiro ao dia 7 a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista já divulgou o registro de 259 novos casos, sendo 96 deles nas últimas 24 horas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI

O aumento de casos também reflete no aumento de internações. No dia 22 de dezembro, antes das festas de final de ano, apenas 5% dos 17 leitos de UTI COVID estavam ocupados. Os números foram subindo gradativamente e nas últimas 24 hora de acordo com o divulgado hoje (7) pela Secretaria de Saúde, a taxa subiu de 70% para 76%.  Os leitos são regionalizados e a taxa de ocupação é referente ao contexto de 17 leitos, sendo 10 deles na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada.

Além do aumento da taxa de ocupação de UTI, o boletim de hoje registrou uma morte suspeita. A vítima é uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na terça-feira, 4. A última morte confirmada aconteceu em dezembro e teve como vítima uma senhora de  79 anos, que estava na sua residência e faleceu no dia 19.

O boletim de hoje mostra ainda que as internações de moradores de Bragança Paulista em leitos SUS, bem como de convênios e particulares se manteve em 12, em 24 horas. Dos 12  pacientes de Bragança Paulista internados, 1 está com teste positivo para COVID e 11 aguardam resultados de exames.

 

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta sexta-feira (7) registra ainda:

  • 60.600 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 133 notificações de casos suspeitos
  • 99.769 testes realizados desde o início da pandemia
  • 96 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 27.725 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 26.825 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 307 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 13 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 12 pacientes internados, sendo 1 positivo e 11 aguardando resultado do exame.
  • 592 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 155.796 pessoas vacinadas com uma dose, 142.124 imunizadas com duas doses ou dose única, 47.336 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *