Primeiro Arrastão de Limpeza de 2024 acontece na Zona Norte

Primeiro Arrastão de Limpeza de 2024 acontece na Zona Norte

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista retomará nesta sexta-feira (12) a realização da operação “Arrastão de Limpeza”. Na primeira edição de 2024 serão visitados 6 bairros da Zona Norte. São eles: Planejada (1, 2 e 3), Parque dos Estados, Jardim Julieta Cristina e Vila Esperança.

A administração pede para que os moradores destes bairros coloquem inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, nesta quinta-feira (11) , para que sejam recolhidos no dia da ação.



Em 2023, segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Bragança Paulista foram realizados 37 arrastões, com a retirada de 406 caminhões de materiais inservíveis das ruas.

O objetivo do recolhimento deste material é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e consequentemente combate doenças como a dengue e chikungunya.

A população também deve contribuir com ações simples, como por exemplo, manter caixas d’água fechadas, usar areia nos vasos de planta, guardar pneus em locais cobertos, limpar bem as calhas de casa, não acumular sucata ou entulho, esvaziar garrafas pet, potes e vasos.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *