PROCON encontra irregularidades em posto e supermercado de Bragança

PROCON encontra irregularidades em posto e supermercado de Bragança

O Núcleo Regional de Campinas da Fundação PROCON e o PROCON de Bragança Paulista, realizaram ontem (21) uma fiscalização de rotina em estabelecimentos comerciais do município e encontraram irregularidades tanto em um posto de combustível quanto em um supermercado. O PROCON, no entanto, não divulgou os nomes dos estabelecimentos.

O primeiro local visitado foi um posto de gasolina.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




No local os fiscais apuraram que os valores de combustível existentes nas placas de propaganda se referiam aos valores exclusivos para pagamento via aplicativo. Enquanto que o preço normal não estava em evidência, induzindo os consumidores ao erro.

Os fiscais constataram também que havia no local produtos sem o respectivo preço, prática que não pode acontecer, pois é direito dos consumidores ter acesso a informações precisas dos preços

FISCALIZAÇÃO EM SUPERMERCADO

O segundo estabelecimento onde o PROCON encontrou irregularidades foi um supermercado.
No local, os fiscais encontraram  carne pré-moída exposta. Isso é proibido. A carne deve ser moída quando o consumidor solicitar ou quando estiver em bandejas em ambiente refrigerado com o selo específico SIF (Selo de Inspeção do Ministério da Agricultura).

No mesmo estabelecimento, aliás, os fiscais do PROCON também encontraram produtos com prazo de validade vencidos.

Diante das irregularidades, os fiscais do PROCON orientaram ambo os estabelecimentos para que sanassem as irregularidades. Ambos também foram notificados por meio de Termo de Constatação, que será avaliado pelo Núcleo de Fiscalização da Fundação PROCON de São Paulo e posteriormente, poderão ser multados.

Denúncias para o PROCON de Bragança Paulista podem ser feitas pelos telefones: (11) 4034-7049/ 4034-7084, das 16h às 17h, bem como pelo e-mail do Procon

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Um comentário em “PROCON encontra irregularidades em posto e supermercado de Bragança

  1. Mas continua essa história de preço de aplicativo destacado!!! Não adiantou nada essa visitinha do Procon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *