Produtores rurais de Bragança Paulista serão testados para COVID-19
O Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) iniciou nesta semana o “Programa Semear da Esperança” e irá testar produtores rurais em todo o Estado de São Paulo.
A ideia é realizar a testagem de 300 mil produtores e trabalhadores rurais paulistas, com apoio da Fio Cruz. Para Bragança Paulista já foram disponibilizados 10 mil testes.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“O agro nunca parou, mesmo no começo da pandemia de Covid-19 em 2020”, afirma Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP. “Agora, nessa nova onda que está atingindo o Brasil, é fundamental monitorarmos a situação, de forma que o homem do campo continue suas atividades, garantindo o abastecimento e a alimentação da população”, completa.
Além da identificação de possíveis pessoas contaminadas pela doença, o objetivo da testagem também é mapear a situação da Covid-19 no meio rural. Para tanto, está sendo aplicado testes do tipo IGG/IGM.
De acordo com o Sistema FAESP/SENAR-SPA a testagem está sendo dividida em duas fases.
Na primeira, além de Bragança Paulista, estão participando 14 cidades: Avaré, Barra Bonita, Caconde, Franca, Itu, Itapetininga, Ourinhos, São José do Rio Preto, Bananal, Sertãozinho, Jales, Miracatu e Guaíra, totalizando 123 mil testes. Para a segunda fase, que ainda não tem data de início, participarão os sindicatos rurais interessados, que se inscreverem no Programa.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta