Professor de Bragança Paulista orienta “brancos casarem com brancos”

Professor de Bragança Paulista orienta “brancos casarem com brancos”

Um suposto caso de racismo praticado em uma sala de aula da Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (Eemaba), em Bragança Paulista, é alvo de apuração da Secretaria Estadual de Educação e da Diretoria de Ensino de Bragança Paulista.

O Em Pauta teve acesso a um vídeo gravado em sala de aula, em data não identificada, em que um professor supostamente de biologia, faz as afirmações, durante uma explanação sobre genes, dizendo que orienta sua filha “a casar com brancos, pois a raça branca está acabando”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Confira na íntegra, o que disse o professor:

“ 50% de chance de nascer branquinho ou de nascer moreninho. Normalmente nasce o que? Moreno. Eu falo para vocês, não sei se vocês vão acreditar no professor de biologia. Pessoas com pele branca estão acabando. A minha (família ou filha) é branca. A (suprimido) que é a mãe dela é branca. Eu sou branco, só pode sair branco. Se saísse de olhinho puxado, moreninho, ia sair cacete lá. Então eu falo pra ela, já falei pra ela, quando você for casar, por favor, case com um cara branco, se não vai nascer moreno e o branco hoje está acabando”.

Alunos ficaram revoltados, com o que eles consideram conteúdo racista e publicaram o vídeo nas redes sociais como forma de denunciar e chamar atenção sobre o tema.

De acordo com a Constituição Federal a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

O QUE DIZ A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO?

A reportagem do Em Pauta entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, para saber o posicionamento do Governo do Estado sobre este caso ocorrido em Bragança Paulista.

Após a publicação da matéria a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer ato de racismo dentro ou fora do ambiente escolar e tomou providências com relação ao professor.

Confira reportagem completa em breve.

 

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Um comentário em “Professor de Bragança Paulista orienta “brancos casarem com brancos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *