Professora homenageia marido vítima da COVID-19 ao se vacinar

Professora homenageia marido vítima da COVID-19 ao se vacinar

A professora Vanessa Jauckens Lisboa se vacinou contra COVID-19 neste mês de julho. Mas infelizmente, o seu marido Rodrigo Ribeiro, de 38 anos, não teve a mesma oportunidade. Ele faleceu no mês de março e foi uma das 506 vítimas da pandemia em Bragança Paulista. Somente naquele mês, 132 pessoas perderam a vida na cidade, na batalha contra a COVID-19.

Rodrigo era auditor de qualidade e deixou além da esposa Vanessa, uma filha de 15 anos. Ele, que não tinha nenhuma comorbidade, ficou internado por 22 dias no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, até não resistir as complicações no dia 2 de março. Rodrigo foi uma das primeiras vítimas da COVID-19 em Bragança a falecer com menos de 40 anos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Cerca de 4 meses depois, Vanessa fez uma homenagem a ele ao se vacinar contra COVID-19 no SAE, localizado no pisto superior do Centro de Saúde do Lavapés. Um cartaz em suas mãos pedia: “A vida não espera. Vacina para todos!”.

HOMENAGEM

“Quando fui me vacinar, não pude deixar de lembrar dele e de todas as vítimas que foram ‘arrancadas’ de suas famílias por esse vírus. Decidi fazer meu protesto, pois fico muito revoltada com os noticiários e o que ouvimos no dia a dia. Pessoas escolhendo vacina, governantes atrasando a vacinação e tantos outros absurdos”, relatou Vanessa.

A professora que leciona na Rede Municipal e na Rede Estadual contou ao Em Pauta que sua família seguia uma quarentena rígida, pois a mãe dela mora na casa e é idosa e tem problemas pulmonares. “Respeitávamos muito o isolamento, por medo dela ser infectada, eu trabalhava online e somente o Rodrigo saia para trabalhar, pedíamos tudo por delivery”, conta.

VACINAÇÃO DE JOVENS

No momento, Bragança Paulista está vacinando o grupo de 30 anos ou mais em breve deve ampliar para jovens de 25 a 29 anos e é sobre isso que Vanessa quis deixar um recado à população. “Meu marido não teve essa oportunidade, em uma de nossas últimas conversas, antes de ele ser infectado, ele mostrou muita preocupação quanto a demora da vacina, e o quanto ele tinha medo dessa doença. Ainda tenho as mensagens de WhatsApp dele preocupado em quando iríamos vacinar. A vacina salva, eu não escolha vacina, vacine-se assim que estiver disponível para a sua faixa etária”.

A professora, por estar afastada por motivos médicos, não se vacinou no grupo de profissionais da Educação e aguardou chegar sua faixa etária. E no momento que aguardava sua esperada dose, presenciou algo revoltante: “Presenciei na fila um rapaz que se negou a ser vacinado por aquela ‘marca’ de vacina, saindo da fila e indo embora bravo. Então eu peço, por ele e por todos que não tiveram essa chance, vacine-se! O Rodrigo ainda estaria aqui conosco se tivesse essa chance, acompanhando o crescimento da nossa filha, mas infelizmente agora só nos restam lembranças”, conclui.

QUEM MAIS CONSEGUE SER VACINADO AGORA?

Na tarde deste sábado, 24, ainda havia horários disponíveis no site da Prefeitura para os seguintes grupos:

• primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais
• primeira dose para pessoas com comorbidades com 18 a 59 anos
• primeira dose para pessoas com síndrome de down com 18 a 59 anos
• segunda dose de vacinados com CoronaVac até 03/7
• primeira dose para transplantados de órgãos sólidos e medula óssea com 18 a 59 anos
• primeira dose para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais
• primeira dose para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais
• segunda dose de vacinados com AstraZeneca até 06/5

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

2 comentários sobre “Professora homenageia marido vítima da COVID-19 ao se vacinar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *