Professora vítima fatal de acidente será homenageada em mostra de artes em Atibaia

A professora Aline Araújo, que desenvolveu um trabalho artístico conjunto com alunos de quatro escolas rurais de Atibaia e que faleceu vítima de um grave acidente de trânsito na Rodovia Fernão Dias, no dia 3 de abril, será homenageada durante a IV Mostra de Artes das Escolas Municipais de Atibaia, que começa no feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.
A  IV Mostra de Artes das Escolas Municipais é composta por trabalhos desenvolvidas pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de Atibaia durante as aulas de arte e estará aberta ao público no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, até dia 17 de setembro, sempre das 9h às 16h.
O tema deste ano é “Aquilo que nos une” e foi escolhido provocar uma reflexão sobre os sentimentos, objetivos, ideias,  crenças, condições, entre outros assuntos que unem todas as pessoas.

No dia 6 de setembro, às 19h, será realizada a abertura da exposição para educadores e alunos com apresentações de dança contemporânea e hip-hop do Espaço Crescer; apresentação do grupo de maracatu Malungos da Baque; e vídeo das aulas de Arte da rede municipal de ensino de Atibaia.

A homenagem à professora Aline Araújo, que desenvolveu um trabalho artístico conjunto com alunos de quatro escolas rurais e que faleceu recentemente acontecerá durante a solenidade de abertura do evento.

A exposição reúne desenhos, pinturas, esculturas, colagens, bordados, produções com materiais recicláveis, mosaicos, instalações, produções com tecidos e linhas, entre outras técnicas mistas de, aproximadamente, 7 mil alunos. Entre os dias 11 e 14, os alunos de 20 escolas realizarão apresentações culturais como congadinha, violão, dança, capoeira, teatro e coral.

As produções foram realizadas durante as aulas de Arte nas escolas de Ensino Fundamental que tem uma técnica de ensino chamada de Abordagem Triangular. Durante as aulas, os professores trabalham a leitura de obras de arte, a reflexão e a produção artística.

Segundo a secretaria, a proposta da IV Mostra de Arte das Escolas Municipais é reunir uma grande diversidade de produções e linguagens de arte e integrar a comunidade estudantil do município. Nesta exposição, as crianças são os artistas e o público e participam do processo artístico como expressão e como cultura.

 

Serviço:
IV Mostra de Arte das Escolas Municipais
7 a 17 de setembro
Das 9h às 16h
Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas)
Entrada Gratuita

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *