Programa Emergencial em Bragança tem mais de 3 mil inscritos

Programa Emergencial em Bragança tem mais de 3 mil inscritos

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), recebeu até o dia 25 de maio mais de 3 mil inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional. Ou seja, há mais do que o dobro de inscritos, do total de bolsas disponíveis.

Diante disto, a Prefeitura usará os critérios de desempate previstos no Edital publicado na edição nº 1.055-A da Imprensa Oficial do Município para selecionar entre os 3.333 inscritos um total de 1500 pessoas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Serão usados como critério de desempate a quantidade de dependentes, se o inscrito é mulher, arrimo de família, o tempo de desemprego, bem como a idade do inscrito.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional visa a concessão de bolsa auxílio para mulheres e homens desempregados em razão da pandemia e proporcionar a ocupação, renda e qualificação profissional.

Os beneficiários receberão bolsas-auxílio desemprego no valor de R$ 1.000,00 cada um.

Além disso, os beneficiados receberão cursos de qualificação profissional, vale-transporte, cesta básica e seguro de acidentes pessoais, em contrato válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Os bolsistas deverão prestar serviços às secretarias municipais e à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização, numa jornada semanal de 40 horas, sendo 35 horas de prestação de serviços e as outras 5 horas que serão destinadas para cursos.

A lista de inscritos, em ordem decrescente da pontuação final, após a aplicação dos critérios de desempate será divulgada no próximo dia 04/06 na Imprensa Oficial. Além disso, no dia 25/06 haverá a publicação da lista final dos habilitados e aptos a receberem a bolsa-auxílio.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *