Proibição de caminhões: faixa cai e caminhoneiros desavisados podem ser multados

Começou na manhã de hoje, dia 17, a restrição de caminhões em Bragança Paulista.

A medida é válida  das 7h às 22h na Avenida dos Imigrantes, Avenida Dom Pedro I e Avenida Alberto Diniz. Caminhões com placa de Bragança Paulista podem rodar em horário diferenciado.A restrição é das 7h às 9h e das 17h às 19h.

Existem outras exceções como por exemplo, para caminhões de limpeza urbana, imprensa, transportes de valores. Se você é caminhoneiro e tem dúvidas das exceções, relembre esta matéria: http://bragancaempauta.com.br/prefeitura-regulamenta-circulacao-de-caminhoes/

A reportagem pela manhã, antes das 7h30, não encontrou sequer um agente de trânsito em uma destas vias para orientar possíveis caminhoneiros que vem de outras cidades e não estão informados desta medida, já que apesar da proibição ter sido anunciada em maio, só na noite de terça-feira, dia 11.

A faixa orientando motoristas que vêm da Rodovia Capitão Barduíno em direção à Avenida dos Imigrantes caiu e até as 8h30 desta segunda-feira, dia 17, não foi recolocada.

A Prefeitura além da fiscalização com os agentes, divulgou que a fiscalização será feita também através de meios eletrônicos. Durante toda a semana passada funcionários da empresa Tec Det, que presta serviços à Prefeitura, efetuaram manutenção e atualização dos equipamentos instalados nas referidas vias, para que os mesmos possam multar os infratores.

O caminhoneiro que desobedecer a restrição perderá 4 pontos na carteira e pagará uma multa de R$ 130,16.

Caminhoneiros e empresários interessados em outras informações devem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone (11) 4035-0742. A  secretaria funciona junto ao Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM, porém com entrada pela Rua José de Oliveira, 15, Jardim Júlio Mesquita Filho.

A empresas poderão realizar o cadastro dos veículos que lhe prestem serviços no sistema online disponibilizado no seguinte endereço http://braganca.sp.gov.br/ctc/index.php nos dias em que o veículo trafegará na cidade.

A medida vem causando muita reclamação dos comerciantes e empresários, visto que o cadastro tem que ser feito toda vez que o veículo for passar pelo município.

Com a restrição na Avenida Dom Pedro I, o trânsito de caminhões deve aumentar pela Avenida Alpheu Grimello. O mesmo deve acontecer com a Rua Felipe Siqueira que deve receber mais caminhões com a proibição de trânsito de caminhões na Avenida Alberto Diniz.  Outra via que deverá ter aumento do tráfego de caminhões é a Avenida José Gomes da Rocha Leal por causa da proibição de caminhões em trecho da Avenida dos Imigrantes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *