Projeto arquitetônico para construção de Mercado na Zona Norte está pronto

A Prefeitura recebeu o projeto arquitetônico e parte do projeto executivo da empresa CITPLAN ENGENHARIA, contrata por processo licitatório, no valor de R$ 56.952,51 para construção do Mercado Municipal da Zona Norte.

O projeto arquitetônico inclui: levantamento, programa de necessidades e estudo preliminar; levantamento topográfico; anteprojeto – arquitetura das edificações; anteprojeto – urbanismo e paisagismo; projeto legal; projeto básico – arquitetura das edificações; projeto básico – urbanismo e paisagismo e aprovação da Vigilância Sanitária Municipal.

Do projeto executivo (que trata dos estudos geotécnicos), as sondagens, a percussão e parecer técnico foram finalizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mercado, segundo a Prefeitura, terá dois pavimentos.

No primeiro piso ficarão as 27 bancas, sanitários, elevador de carga, depósitos, entre outras salas e no segundo piso haverá um mezanino, terraço descoberto, área para restaurantes e administração.

“O Mercado Municipal da zona Norte vem para incentivar e movimentar a agricultura familiar, dando oportunidades ao produtor rural, considerando-se que há uma reserva legal de boxes específico para eles. Além disso, será possível gerar mais empregos, movimentar a economia local e o turismo rural, fomentar o agronegócio de Bragança”, comenta a Secretária de Agronegócios Gislene Bueno.

O projeto já foi encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal (CEF). Com a aprovação, a empresa executará o restante do projeto executivo, que incluirá a parte estrutural; infraestrutura e superestrutura.

Feito isso, e após aprovação final da CEF, a Administração poderá dar sequência ao processo para contratação da empresa que executará a obra, previstas para o segundo semestre de 2019.

O investimento previsto para o local é de R$ 4 milhões e a verba é uma emenda do deputado federal Paulinho da Força.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *