Projeto ‘Arte Urbana na Casa do Samba’ acontece no sábado

Projeto ‘Arte Urbana na Casa do Samba’ acontece no sábado
Neste sábado (2) é comemorado o Dia Nacional do Samba e para celebrar a data, a Prefeitura de Atibaia promoverá o evento “Arte Urbana na Casa do Samba”.

O projeto, busca valorizar a rica tradição cultural do samba na cidade e contará com a participação de dez talentosos artistas de grafite, transformando a arquibancada da Avenida Jerônimo de Camargo, próximo ao bairro Estoril, em uma tela viva de expressões artísticas.



O objetivo é reafirmar o espaço do samba, resgatando não apenas a estética visual, mas também a importância histórica e cultural do carnaval de avenida na região. A escolha estratégica do local visa proporcionar visibilidade à atividade artística, além de reacender a tradição do carnaval de rua na cidade.

O evento é parte de uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura, a União das Escolas de Samba de Atibaia (UESA) e o Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT).

A cidade foi selecionada para participar por meio da Chamada Pública nº 02/2023 do Programa de Difusão dos Amigos da Arte, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado de São Paulo.

Os artistas urbanos envolvidos no projeto são Simone Siss, Katia Lombardo, Cíntia Ciz, Lucas Dread, Tití Carnelós, Marcelo Goulart, Maiscor, Emikua, Mille Bitten e João Melo Sonec.

A ideia é que, por meio da Arte de Rua, a arquibancada ganhe uma temática única de carnaval, proporcionando uma identidade visual local que reforce a ligação da comunidade com o samba.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *