Projeto Aulas com Energia segue até sexta em Piracaia

Projeto Aulas com Energia segue até sexta em Piracaia

A Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia está desde segunda-feira (15) em Piracaia e segue  até está sexta-feira  (19) com o projeto ‘Aulas com Energia’.

A ideia é orientar a população sobre bons hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã, que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As atividades são voltadas para crianças e adultos e o caminhão ficará no Centro Esportivo Municipal, na Rua Francisco Gonçalves Bueno, Boa Vista em Piracaia ainda hoje (18) até às 17h e na sexta-feira (19), das 7h30 às 14.

A carreta é equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. 

Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

Além disso, a unidade móvel possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes conhecem ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao fim da visita, os consumidores recebem cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica na sua residência.

Serviço:

Local:  Centro Esportivo Municipal – rua Francisco Gonçalves Bueno
Data e horário:

  • quinta-feira (18): 8h às 17h
  • sexta-feira (19) :  8h às 14h

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *