Projeto “Baú de Histórias” entrega duas bibliotecas móveis em Bragança

Projeto “Baú de Histórias” entrega duas bibliotecas móveis em Bragança

O projeto cultural “Baú de Histórias” chega à Bragança Paulista nesta semana para entregar duas bibliotecas móveis. O projeto já entregou mais de 100 estruturas em todo o país, sendo que por onde passa, além da biblioteca móvel são realizados  eventos gratuitos de contação de histórias para as crianças.

A entrega em Bragança Paulista acontecerá nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) e as escolas beneficiadas, respectivamente, são: Escola Municipal Padre Aldo Bolini e Escola Municipal Profª. Jandyra C. Costa Valente.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Ambas as entregas dos baús estão marcada para as 9h, sendo que serão realizadas oficinas de contação de histórias para o público infantil em dois horários, às 10h e às 14h, com entrada gratuita.

Os baús

Montados em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas e dispõem ainda de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos.

Projeto "Baú de Histórias" entrega duas bibliotecas móveis em Bragança
Fotos: Rodrigo Cordeiro

A ideia é que o material possa ser utilizado como suporte em ações difusoras da literatura, afim de envolver e inspirar as crianças a se aventurarem de diversas formas no universo da leitura e fantasia.

O projeto

O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e voltado para o público de 4 a 12 anos. Os baús, contribuem para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo, já que a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo.

Em Bragança Paulista, o projeto conta com o apoio da TE Connectivity, empresa patrocinadora que é comprometida com ações que promovam transformações sociais, por isso apoia projetos como esse.

“Na TE, operamos com os mais altos padrões de ética e sustentabilidade. Assumimos nossa responsabilidade com os clientes e comunidades que atendemos, bem como com o futuro do nosso planeta”, comenta a empresa.

O projeto “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

Serviço:

Dia 19/5
EM Padre Aldo Bolini
Endereço: R. Djanira B. Bertolotti, s/n–B. Uberaba 12908-420 – Bragança Paulista – SP
Entrega do baú:  9h
Oficina de Contação de Histórias: 10h e 14

Dia 20/5
EM Profª. Jandyra C. Costa Valente
Endereço: R.Alexandre Berbari,101-Jd.São Lourenço – Bragança Paulista – SP
Entrega do baú:  9h
Oficina de Contação de Histórias: 10h e 14

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *