Projeto “Harmonizando a Vida” oferece aulas de violão no ECOA

Projeto “Harmonizando a Vida” oferece aulas de violão no ECOA

Teve início nesta semana, em Bragança Paulista, o projeto “Harmonizando a Vida”, que oferece um curso de iniciação musical com violão para o público infantil no ECOA  (Espaço de Convivência e Aprendizado),

O projeto, que é totalmente gratuito, é dividido em quatro turmas nos horários das 8h40, 9h40, 14h30 e 15h30 e beneficiará até 70 crianças.



Todos participantes receberão um violão e uma apostila de estudo para uso em aula.

Apesar do projeto já ter começado ainda há algumas vagas para o período da manhã. Para o período da tarde há lista de espera. Os interessados devem entrar em contato com Mariana pelo telefone  (11) 91979-0703. As aulas acontecerão na Unidade II do ECOA  Unidade II, localizada na Alameda Quinze de Dezembro, 1980, Parque Ecológico Tanque do Moinho.

Porque aulas de violão?

O violão é um instrumento  utilizado em diversos estilos musicais, que vão desde a música clássica até o rock e o jazz. Pode ser usado para acordes e notas individuais em espetáculos e momentos entre amigos.

O violão impacta de forma positiva as habilidade sociais, motoras, emocionais e cognitivas de crianças de todas as idades. Trata-se de um estímulo para a autoconfiança e disciplina, já que à medida que superam os desafios musicais e enfrentam a timidez em apresentações para pequenos públicos, desenvolvem uma auto-imagem muito positiva.

O projeto “Harmonizando a Vida” tem a produção da Sexteto Produções, apoio da ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), com patrocínio da TE Connectivity e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *