Projeto incentiva Turismo Rural em Atibaia

A Prefeitura de Atibaia  lançou o projeto “Turismo Rural”. A ideia é incentivar à descoberta das belezas naturais da cidade, de uma forma diferente.

Uma lista com 47 estabelecimentos e pontos deste tipo de turismo foi elaborada e está disponível no site da Prefeitura pelo link:  www.prefeituradeatibaia.com.br/turismorural.

O principal objetivo da ação é projetar Atibaia como destino de turismo rural em nível regional, estadual e nacional. Além disso a ideia é valorizar a cultura do morango e das flores na cidade e promover a vivência no campo.

A lista é dividida em cinco categorias:

  • Rota Equestre, com 8 opções de haras, hípicas e ranchos;
  • Rota dos Pesqueiros, com 7 espaços de pescaria esportiva e diária;
  • Rota dos Restaurantes, Cafeterias e Empórios Rurais, com 13 estabelecimentos que prezam pelos alimentos e clima de interior;
  • Rota das Flores, Morangos e Planta Ornamentais, com 7 locais onde os visitantes podem conhecer e comprar produtos;
  • Rota da Natureza e Orgânicos, com 9 matas cheias de beleza natural e diversão.

O link no site da Prefeitura conta ainda com três lojas de produtos especiais e quatro agências de receptivo. Estas agências, certamente, podem auxiliar os moradores e turistas a descobrir melhor Atibaia.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Atibaia a cidade tem grande potencial para se tornar referência em turismo rural no país. O projeto visa estruturar, ordenar, qualificar e diversificar a oferta turística no município.

A ação conta com a participação e apoio do Sebrae Guarulhos, Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), bem como de empresas do ramo.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Informações Turísticas (CTI) pelo telefone (11) 4414-0400 ou pelo e-mail [email protected] .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *