Projeto MPT na Escola entrega prêmios para alunos de Atibaia
Os alunos de Atibaia Yasmin Elizabeth Goulart e Icaro Osiel Paulino, da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo, receberam na última terça-feira (22) o Prêmio “MPT na Escola”.
O prêmio tem como objetivo erradicar o trabalho infantil por meio da conscientização da comunidade escolar. Os estudantes ganharam um notebook e a professora-orientadora do projeto, Rosemary Ap. Porfirio Rodrigues, recebeu um Kindle (leitor digital), prêmios que vieram direto do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
IMPORTÂNCIA DO PRÊMIO
Yasmin e Icaro conquistaram o 1º lugar na categoria “Desenho” com o tema: “Escola e família podem transformar a história do mundo” do Projeto MPT na Escola 2021, quando estavam no 4º ano da EM Eva Cordula Hauer Vallejo.
Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que o projeto é oferecido para todas as escolas da Rede Municipal, em importante ação na formação integral dos alunos. A ideia é contribuir com a formação de cidadãos críticos e conscientes. Para a Secretaria Municipal de Educação de Atibaia, os alunos e toda Rede Municipal de Ensino merecem este prêmio como reconhecimento de um trabalho colaborativo e participativo.
O MPT na Escola é um projeto criado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordifância) para incentivar o entendimento de pais e alunos da rede pública de ensino acerca da proibição do trabalho de crianças e adolescentes, e torná-los replicadores da causa. Para isso, o envolvimento da escola, por meio de sua diretoria e de seu corpo docente, mostra-se essencial na transmissão da mensagem, sempre apoiados por treinamentos e material didático desenvolvidos especialmente para este fim, fornecidos pelo MPT.
📰 Curta o Atibaia em Pauta no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias