Projeto oferta atendimento psicológico gratuito para profissionais da saúde

Projeto oferta atendimento psicológico gratuito para profissionais da saúde

A Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região (APSIBRAP) desenvolve um projeto denominado ‘Acolher”, que tem como objetivo dar atendimento psicológico gratuito aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à COVID-19.

Com o colapso no sistema de saúde de Bragança Paulista entre os meses de março e abril, diversos foram os relatos de profissionais da saúde de diversas áreas, que devido à sobrecarga do momento somada ao longo período de duração da pandemia, estavam sobrecarregados física e psicologicamente.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Pensando nisto, um grupo de 17 psicólogos da Região Bragantina cederam gratuitamente horários em suas agendas, para receber estes profissionais.

O Sindicato do Psicólogos inclusive enviou uma carta ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), Santa Casa de Bragança e Secretaria Municipal de Saúde, se colocando à disposição dos colegas profissionais de saúde. Somente a pasta comandada por Marina de Fátima Oliveira não deu retorno.

COMO PARTICIPAR?

Os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia, podem entrar em contato com e-mail [email protected] e posteriormente será entrado em contato com o paciente, para definição do profissional que realizará o atendimento e horários disponíveis.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *