Projeto ‘Viola nos 4 cantos da cidade’ acontece hoje em Atibaia

Projeto ‘Viola nos 4 cantos da cidade’ acontece hoje em Atibaia

Acontece hoje (26) em Atibaia, o projeto ‘Viola nos 4 cantos da cidade’. A ação de hoje, acontecerá a partir das 16h30, no Centro Comunitário do Maracanã que fica na Rua João Neto, s/nº.

A viola é um importante símbolo da música de origem rural do Brasil e é quase impossível pensar no sertanejo raiz sem lembrar do singular som deste instrumento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Diante disso, e para valorizar a cultura local, a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia – OVBA realizará o projeto ‘Viola nos 4 cantos da cidade’. As atividades foram aprovadas pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e contará com apresentações e aulas.

A partir das 16h30, o público poderá conferir a apresentação Lutheria. Em seguida, às 17h30 haverá um aulão de viola, proporcionando aprendizado ao público presente.

Para finalizar, a partir das 19h30 acontece o show da Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia.

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, o município abrange uma área de aproximadamente 490 km², sendo 57% zona rural e preservada. “Por meio da viola, a vida no campo, a identidade da pessoa que vive no meio rural e a preservação da natureza são retratados em forma de canções e ganham espaço público, tornando o instrumento ainda mais importante para a cultura local”.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *