Projetos de recuperação de áreas degradadas continuam em andamento  

Projetos de recuperação de áreas degradadas continuam em andamento  

Três projetos de compensação ambiental da Energisa Sul-Sudeste continuam em andamento em áreas de preservação permanente (APPs) que estavam degradadas na Região de Bragança Paulista.

As áreas, segundo a Energisa Sul-Sudestes receberam um total de 23 mil mudas de árvores que, em desenvolvimento, contribuem para a biodiversidade, resgate de carbono e purificação do ar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com Rosemary Machado Alves Meger, engenheira de Meio Ambiente da Energisa Sul-Sudeste, os projetos em Bragança Paulista estão em andamento desde dezembro de 2018.

As ações acontecem em parceria com a empresa Verde Nativo.  As mudas foram plantadas com o intuito de compensar e mitigar os possíveis impactos decorrentes de obras no sistema elétrico e novas linhas de distribuição de alta tensão em regiões atendidas pela companhia.

“Com o plantio nas áreas de preservação permanente, a meta é contribuir para a preservação das margens de rios, evitando assoreamentos e alterações da qualidade da água, além de beneficiar a fauna local, que terá abrigo seguro e alimentos fornecidos pelas árvores ao atingirem a fase adulta”, destaca Rosemary.

As áreas receberam espécies de origem nativa, cujos tratos culturais e monitoramento periódico são realizados por profissionais da Verde Nativo, a fim de garantir o desenvolvimento eficiente das mudas. Em cada projeto, os plantios foram realizados da seguinte forma: 18.470 mudas plantadas em uma área de 11,082 hectares (ha); 3.502 mudas destinadas a uma área de 2,1012 ha; e 1.028 mudas plantadas em 0,617 ha.

Além do plantio, os projetos incluem a recuperação de nascentes e cercamento de áreas para promover a regeneração natural. As áreas, segundo a Energisa ficam no Bairro do Itapechinga, e também no Bairro Arraial, na divisa com Pinhalzinho.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas notícias de Atibaia e região acesse: https://www.facebook.com/atibaiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *