Prouni: MEC publica datas para primeiro semestre de 2022 

Prouni: MEC publica datas para primeiro semestre de 2022 

O Ministério da Educação já divulgou as datas do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2022. Também foram divulgados o edital e regras para a inscrição dos candidatos que estejam buscando por uma bolsa em uma instituição particular. 

Datas e regras

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Programa Universidade para Todos do Ministério da Educação, é um programa que oferece bolsas integrais ou de 50% (parciais) em instituições particulares. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante precisa comprovar renda familiar mensal bruta de no máximo 1,5 salário por pessoa; para as parciais a renda é de até 3 salários mínimos por pessoa. 

Confira outras regras: 

  • Precisa ter concluído o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular, ou ainda ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular, com bolsa integral; 
  • Ser pessoa com deficiência, tanto de escolas públicas quanto privadas; 
  • Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2021; 
  • Não ter diploma de graduação; 
  • Não pode ter zerado na redação; 
  • Precisa ter tirado pelo menos 450 pontos na média das notas do exame; 
  • Ser professor da rede pública trabalhando na educação básica, independente da renda. 

Segundo o calendário divulgado pelo MEC, as inscrições acontecem de 22 a 25 de fevereiro através do site do Prouni. A primeira chamada dos aprovados será realizada no dia 2 de março e a comprovação das informações será entre os dias 3 e 14. Os aprovados da 2ª chamada serão divulgados no dia 21 de março, com a comprovação das informações do dia 21 ao 29.  

Os interessados na lista de espera poderão realizar a inscrição nos dias 4 e 5 de abril, com a divulgação da lista no dia 7. Comprovação das informações entre o dia 8 e o dia 13 de abril.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *