Provas do ENEM terão início neste domingo em todo o país 

Provas do ENEM terão início neste domingo em todo o país 

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021 terá seu primeiro dia de aplicação das provas já neste domingo (21). Em meio a polêmicas sobre possíveis interferências externas na edição deste ano, estudantes do Brasil inteiro se preparam para esta que é a maior porta de entrada para o ensino superior no país. 

Assim como nos anos anteriores, as provas do ENEM serão aplicadas em dois domingos. No dia 21, o conteúdo abrange as disciplinas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Redação. Já no dia 28, os candidatos responderão às questões de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.  Ao todo, o exame conta com 180 perguntas. 

Neste ano, as provas digitais serão aplicadas nos mesmos dias das provas em modelo tradicional, impressas. Os níveis de dificuldade serão os mesmos para ambas as modalidades. A redação será manuscrita para todos os vestibulandos.

Regras e horários 

Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados exatamente às 13h. A aplicação das provas será iniciada pontualmente às 13h30. É recomendado que os estudantes cheguem mais cedo para evitar contratempos e levem consigo o cartão de confirmação, que contém informações básicas como local da prova e sala. 

A apresentação de um documento original com foto é obrigatória e a realização da prova pode ser feita apenas com caneta esferográfica transparente, de tinta preta. Por conta da pandemia, todos os alunos devem fazer uso obrigatório de máscaras.

Devido ao período prolongado de duração das provas, os inscritos podem levar alimentação e água. O uso de aparelhos eletrônicos como celulares e tablets são proibidos, e os mesmos devem ser lacrados em envelopes fornecidos pelo fiscal, e guardados embaixo das carteiras. 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *