Quadrilha acusada de falsificar suplementos é detida na região

Quadrilha acusada de falsificar suplementos é detida na região
Reunião do CONSEG e entrega de viaturas policiais civil e militar no municipio de Barueri, em S.Paulo(SP), com a presença do governador de S.Paulo, Geraldo Alckmin, do Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes e outras autoridades na manhã desta quinta-feira(18).

Quatro pessoas foram presas, em Nazaré Paulista, na Região Bragantina por associação criminosa. Eles são suspeitos de vender suplementos falsificados. O grupo, segundo a polícia, fazia montagens para as redes sociais, com imagens de artistas famosas e, com perfis fakes, vendiam os suplementos. Os acusados costumavam também comentar as próprias postagens para dar maior credibilidade às vendas.

Segundo a polícia, para gerenciar os perfis falsos, a quadrilha comprava cerca de 4 mil chips de celular por mês e os cadastrava em CPFs aleatórios.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A operação denominada Web Fake foi realizada hoje pela Polícia Civil e culminou com a expedição de pelo menos 10 mandados de buscas e apreensões em pelo menos 4 empresas.

Os acusados mantinham em Nazaré Paulista um galpão e um call center.  Os produtos vendidos, segundo consta no boletim de ocorrência, prometiam a cura de problemas de visão e disfunção erétil, bem como perda de peso.

O tal “suplemento” apreendido foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz para análise de sua composição já que o produto promete resultados relacionados a obesidade e, por tanto, não se trataria de um mero produto do ramo alimentício.

A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva a fim de que os acusados não prejudiquem as investigações em andamento já que nos últimos dias de acordo com as investigações, eles estavam mandando embora funcionários e se livrando de documentos após denúncias do caso terem repercussão nacional.

Durante a operação a polícia apreendeu computadores, celulares, livros fiscais, pen drives  e HD externos. Todo o material deverá ser periciado.

📰 Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *