Quadrilha atira contra PM de Atibaia após roubo em fábrica de joias em Jarinu

Quadrilha atira contra PM de Atibaia após roubo em fábrica de joias em Jarinu

Diversos homens fortemente armados com fuzis assaltaram durante a madrugada desta terça-feira, 13, uma fábrica de joias, especializada em ouro, na cidade de Jarinu. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar de Atibaia. Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com o apurado, durante o assalto, os criminosos agiram de forma semelhante as quadrilhas especializadas em roubo à banco, acostumadas a explodir caixas eletrônicos. Além de disparar vários tiros, a fim de amedrontar a população, eles colocaram fogo em veículos, na tentativa de evitar a aproximação da polícia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os criminosos atiraram contra a guarita da fábrica e derrubaram o portão. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) investiga também duas invasões à supermercados na cidade ocorridos durante a madrugada.

A forma de agir é chamada de “novo cangaço”.
Em junho do ano passado, moradores de Bragança Paulista viveram momentos de terror, quando ladrões tentaram assaltar bancos no centro da cidade, incendiaram veículos e dispararam diversos tiros.

TIROS CONTRA A PM

Por causa do assalto em Jarinu, duas viaturas da 3ª Companhia da Polícia Militar de Atibaia atenderam ao pedido de apoio na divisa dos municípios de Atibaia e Jarinu. Municípios que ficam distantes cerca de 26 quilômetros um do outro.

Na fuga, parte da quadrilha passou pela via pública onde as viaturas estavam e dispararam contra elas. Os tiros atingiram portas, pneu e o capô das viaturas da PM. Nenhum militar ficou ferido.

A perícia foi acionada e apreendeu projéteis deflagrados.

Não foi divulgado a quantia roubada no local. Os criminosos fugiram em direção à Rodovia Fernão Dias. Por enquanto, ninguém foi preso.

VEJA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *